Nem todos ganham, mas ninguém perde…
| Um dos principais fenómenos da política mediática é a ausência de derrotas eleitorais. É ver os líderes na televisão a anunciar vitórias que ninguém se lembraria de reclamar: em número de votos, percentagem, número de eleitores, número de vereadores por freguesia e até mesmo vitória com a derrota dos outros.
Eis um ofício comum a todos os partidos. Nestas eleições regionais, o PCP perdeu a sua representação nos Açores mas anunciou uma grande vitória com a derrota da direita. O PS perdeu pela trigésima sexta vez na ilha da Madeira, mas anunciou uma grande vitória com a maior subida eleitoral de sempre. Nesta coisa da política-espectáculo, quando estamos em directo para a televisão ou anunciamos uma vitória qualquer – mesmo que monumentalmente estúpida – ou então anunciamos a demissão. [Rodrigo Moita de Deus] |


Comments on "Nem todos ganham, mas ninguém perde…"
post a comment