Fraqueza
| Não sei o que possa acontecer a um cínico que seja ainda pior do que conhecer os seus alvos de estimação. Trate-se de um cronista de jornal, de um blogger, de um humorista ou de um parlamentar mais espirituoso, nenhum sabe muito bem como reagir perante a gélida evidência de que a personagem sobre cujo carácter, hábitos ou aparência um dia se derramou veneno leva uma vida perigosa e embaraçosamente parecida com a nossa. E então, onde outrora houve franqueza, passará a haver fraqueza. Num país minúsculo como o nosso, a coisa é particularmente má. Não só as classes vergastantes e vergastadas (com políticos à cabeça) são especialmente pequenas, como ambas habitam os mesmos ambientes. Com tempo, os resultados são qualquer coisa como o lambe-botismo do Herman e as galas do Contra-Informação. Repito: o que poderá ser pior do que isto? O que poderá ser pior do que começar a gostar do Avelino Ferreira Torres?
[FMS] |


Comments on "Fraqueza"
post a comment